terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Kraft Foods Passará a se Chamar Mondelez

Novo nome, que evoca "mundo das delícias", será usado para a divisão da empresa que abriga marcas globais de guloseimas como Trident, Lacta e Oreo.

Trident
Divisão da Kraft Foods que é dona dos chicletes Trident passará a se chamar Mondelez

São Paulo - Segundo o The Wall Street Journal, a Kraft Foods, companhia americana dona de marcas como Lacta, Trident e Oreo, irá nomear sua sua divisão mundial de alimentos de Mondelez, uma alusão a mundo das delícias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira. 
Um porta-voz da empresa afirmou que o nome foi decidido depois de uma pesquisa em nada menos que 28 idiomas. Sugestões de funcionários também foram consideradas depois do envio de nomes como SNAX e Tfark - Kraft escrito de trás para frente.
Em agosto, a Kraft anunciou que iria dividir os negócios em dois. A nova Mondelez abrigaria o negócio de guloseimas, avaliado em 31 bilhões de dólares, reunindo marcas globais como Cadbury (chocolates) e Ritz (biscoitos). Uma outra companhia manteria o logo da Kraft Foods e ficaria responsável pelos atuais 17 bilhões referentes às marcas vendidas em supermercados americanos, como os queijos Kraft. 
Apesar do conselho de diretores já ter aprovado a mudança, os acionistas da empresa, que é listada na Bolsa de Nova York, irão participar da decisão final durante o encontro anual Kraft em maio. Se for aprovado, o nome passará a valer assim que os negócios da empresa forem separados, processo que deve acontecer até o fim do ano. 


FONTE: Revista Exame.com - Por Marcela Ayres
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/kraft-foods-dona-da-lacta-e-trident-passara-a-se-chamar-mondelez

Nenhum comentário:

Postar um comentário