segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Que Esperar De 2013

Muitos de nós, no último dia do ano, esperamos com expectativa o dia seguinte, o primeiro de um novo ano como se tudo fosse mudar e amanhecer diferente. Infelizmente o dia seguinte é como todos os outros e as expectativas prosseguem ao longo de todo ano, não mais pelo dia seguinte, mas pela semana seguinte, pelo mês seguinte e por aí vai... Se estendendo ao longo de todo o ano novo, quase velho de vontades e desejos não realizados.
Para não se frustrar nesse ano novo, tornando-o rapidamente velho e cansativo, estabeleça alvos alcançáveis, metas palpáveis, indicadores visíveis e aumente-os gradativamente a cada conquista. Alegre-se, elogie-se, fique feliz. Se o caminho ficar estreito, mude a rota, mas não o destino. Se cansar, seja honesto consigo mesmo e descanse, mas não se acomode.
Se estiver numa zona de conforto que já te incomoda, será necessário ousar e até mesmo arriscar. Para mudar talvez você precise recorrer aos seus amigos de profissão, retomar os seus contatos, pedir sugestões, indicações ou apoio. Mas isso só será possível se a sua passagem durante toda a sua trajetória profissional anterior ficou marcada pela sua competência e honestidade, desta forma deixou as portas abertas para esse momento de mudança e guinadas necessárias. Lembre-se: o que plantamos no nosso dia a dia e ao longo de todo o percurso, refletirá na colheita com resultados bons ou ruins.
Portanto, não espere NADA de 2013. Levante e corra atrás daquilo que achar necessário para mudar. Depois das conquistas, com certeza poderá gritar que este sim foi um “Feliz Ano Novo”! 
;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário