Migração
realizada em parceria com a StudioLaser trouxe qualidade e economia para
a companhia
Com o objetivo de aumentar a eficácia no processo de impressão das embalagens dos biscoitos Marilan, uma das maiores empresas de biscoitos do Brasil, a DuPont e a StudioLaser desenvolveram um projeto especial para a adoção do sistema DuPont™ Cyrel® DigiFlow na produção da embalagem do biscoito Pit Stop. A tecnologia confere mais agilidade, segurança e sustentabilidade ao processo.
Até então, a Marilan utilizava a rotogravura para imprimir as embalagens flexíveis dos snacks e biscoitos da marca. A migração para a flexografia ocorreu no segundo semestre de 2011 devido à necessidade de conferir mais velocidade ao processo de impressão, sem perdas na qualidade final. A empresa também demandava um sistema mais sustentável, permitindo a impressão de uma menor tiragem de embalagens.
“É cada vez maior a exigência da indústria por tecnologias que reduzam o
impacto no meio ambiente, sem prejuízos na qualidade do produto final.
Por não demandar uma quantidade mínima de impressão, Cyrel® DigiFlow
figura como a solução mais eficaz por atender as atuais necessidades do
mercado de flexografia”, afirma José Arnaldo, diretor geral da
StudioLaser.
Rodrigo Yamaguchi, gerente técnico para a DuPont Packaging Graphics
América Latina, reforça as vantagens do sistema da DuPont. “Testes
comprovaram os benefícios de DuPont™ Cyrel® DigiFlow, que atinge os
padrões gráficos exigidos pela indústria. No caso específico da Marilan,
o sistema superou as expectativas do cliente em termos de produtividade
e qualidade na impressão final, agregando ainda mais valor aos produtos
da marca sem produzir nenhum resíduo adicional ao processo de formação
do ponto híbrido”, afirma.
DuPontTM Cyrel® DigiFlow é a primeira tecnologia para impressão
flexográfica que mantém a linearidade da imagem e a densidade da tinta,
oferecendo maior poder de cobertura. O sistema demanda uma modificação
relativamente simples e de baixo custo nas atuais linhas de unidades de
exposição, que consiste na instalação de uma câmara que permite a
criação de uma atmosfera controlada durante a exposição principal,
formando pontos híbridos na chapa.
Na Marilan, o sistema foi adotado inicialmente para a impressão das
embalagens da linha de biscoitos Pit Stop, disponível em 11 sabores.
Desde março de 2012, a empresa estendeu o processo de impressão para
outros produtos da companhia, como o biscoito Marilan de Maizena 400g e
Leite 400g, as linhas Marilan Cream Cracker (Sabores Tracional, Água e
Sal, Integral, Light e Manteiga) e Mini Doses (Maizena, Cream Cracker,
Leite, Recheado Chocolate, MagicToast, Amanteigado, Salgatost e Maria).
“O novo sistema de impressão trouxe importantes ganhos para a empresa,
como maior velocidade no processo de impressão e qualidade superior da
imagem. São diferenciais que fortalecem a comunicação do nosso produto”,
afirma Nivaldo Martins, gerente de Negócios da Marilan. O executivo
também destaca que a nova tecnologia diminuiu os custos por metro de
embalagem aplicada por demandar menor quantidade de tintas e adesivos.
VISITE :
www.marilan.com
www.dupont.com
www.tiliform.com.br
www.dupont.com
www.tiliform.com.br
FONTE: Revista Embalagem & Tecnologia 21/01/2013 - Notícias do Setor de Embalagens
http://embalagemetecnologia.com.br/noticias/2013/032/index.htm
Orgulho de fazer parte deste projeto !! :)
ResponderExcluirParabéns, belo trabalho.
ExcluirParabéns à todo pessoal envolvido no projeto, que seja mais uma entre muitas conquistas.
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