quarta-feira, 17 de abril de 2013

Design Gráfico: Bicicleta Sem Freio


Criada por três jovens amigos – Douglas de Castro, Renato Reno Pereira e Victor Oliveira - a Bicicleta Sem Freio é uma empresa na área de design gráfico, ilustração, animação e direção de arte. “Queríamos um nome que as pessoas não tivessem grande expectativa e, assim, pudéssemos surpreendê-las com nosso trabalho”, explica Renato.

Os três começaram a trabalhar juntos no segmento em 2004 e, após alguns anos de experiência, concluíram que o ideal era ter a própria empresa. Assim, surgiu em 2011 a Bicicleta Sem Freio. “Investimos nessa área de atuação porque é um mercado bastante promissor, no qual as nossas características pessoais se sobressaem. Ou seja, trabalhamos fazendo o que mais nos agrada, que é desenhar”, reforça Renato.

Rotina é palavra que não faz parte do vocabulário da empresa. Pelo contrário, o dia a dia dos sócios gira em torno de pesquisas, desenhos e criatividade. E é isso que molda o caráter inovador da empresa, de acordo com Renato. “A particularidade está em criar, porque somos três pessoas com traços bastante distintos e que, juntos, chegamos a algo bastante diferenciado”, garante.

O trabalho do grupo está estampado em cartazes de grandes festivais, revistas e CDs. Ficaram tão conhecidos nesse cenário que já desenharam para a Converse, que produz os tênis All Star. Para os sócios, o mercado é amplo e vem ganhando cada vez mais destaque, pois existe demanda em todos os segmentos de empresas e negócios.

Os três empreendedores reconhecem a importância da qualificação e orientação, por isso buscaram o Sebrae em Goiás e se inscreveram no Empretec, capacitação que visa a aperfeiçoar as características do comportamento empreendedor do participante. Para o futuro, os jovens planejam mudanças não somente na área criativa, mas também na parte administrativa e burocrática da empresa.

FONTE: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI335855-17180,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário