terça-feira, 21 de maio de 2013

Luam Alimentos Inova seu Portfólio de Embalagens




A Luam Alimentos, empresa localizada em Cambará no interior do Estado do Paraná, em parceria com as empresas FaceBrand (Agência de Marketing e Design de Produtos), Studio Laser (Clicheria) e Tiliform Embalagens Flexíveis (Convertedora), inovou o seu portfólio de embalagens nas linhas de biscoitos Crackers e Recheados.

De acordo com Luis Eduardo Antunes, diretor da empresa, a ideia foi deixar as embalagens mais próximas do seu público alvo. “A linha Cracker atinge o público adulto e o objetivo foi deixá-la com um ar fino e clean. Isso porque as embalagens anteriores tinham artes  carregadas e possuíam personagens ilustrativos, o que deixava de lado esse tom clássico e o objetivo proposto. Um outro diferencial foi não seguir o padrão estético das embalagens de 200g já existentes e comercializadas no mercado. Por exemplo, com esse peso os pacotes costumam ser compridos e de torre única. Com a correria e praticidade do dia a dia fizemos um pacote com 2 torres de 100g, o que possibilita serem consumidas em menores quantidades sem murchar o restante ou de maneira igualmente prática, transportando-as de um lugar para outro.
Já o nome Luanitos ficou para a linha de biscoitos Recheados, pois esta é voltada para o público infanto-juvenil, foi onde ousamos com uma embalagem colorida, mais carregada e com personagens.”

As embalagens foram impressas no sistema de Flexografia em 8 cores. Para as embalagens da Linha Cracker o substrato é o BOPP (Polipropileno Biorientado) Transparente. E para as embalagens da linha Recheados foi utilizado o mesmo substrato para impressão, porém laminado com um BOPP Metalizado, o que garante maior proteção e qualidade dos biscoitos e de seus recheios além de proporcionar também efeitos metalizados valorizando a arte.

A linha Cracker é composta de 6 sabores: Cream Cracker, Água e Sal, Coco, Leite, Maria e Maizena. Já a linha de Recheados possui 5 sabores: Chocolate, Chocolate Branco, Morango, Doce de Leite e Floresta Negra.
Além do PR, os produtos da Luam Alimentos podem ser encontrados nos seguintes estados: RS, SC, BA, RJ, SP, ES, MG, MA, GO e MT. 

Para maiores informações sobre a empresa, produtos, curiosidades, fotos e receitas acesse www.facebook.com/alimentosluam‎.


Por Débora Higino Sodré


Nenhum comentário:

Postar um comentário